Escolha praia ou montanha: os destinos do Vale para o fim de ano

Famoso site de turismo lista principais viagens possíveis para o período de Natal e Reveillón: das 30 escolhas de todo o Brasil para aproveitar à época de verão, Campos do Jordão, Ilhabela e São Sebastião estão na RMVale

09 NOV 2017   |   Por Jornalismo  |   10:56
Foto: Divulgação
Escolha praia ou montanha: os destinos do Vale para o fim de ano
Maresias, Campos do Jordão e Ilhabela estão entre os destinos mais cotados do Vale do Paraíba

Historicamente, praia e montanha são os destinos mais buscados pelos turistas. Na RMVale não é diferente: Litoral Norte e Serra da Mantiqueira surgem como 'alvo' de muitas pessoas, especialmente também na época de fim de ano.

O Guia Viajar Melhor, site especializado em turismo, fez uma lista com os principais destinos do país para se passar a época do final de ano, incluindo Natal e Reveillón, e colocou três cidades da região, com dicas para quem quer curtir o agito do litoral ou um pouco da tranquilidade da montanha: Campos do Jordão, São Sebastião e Ilhabela.

Apesar do clima quente nesta época ser propício para praia, a Serra também é uma grande pedida para quem quer fugir um pouco do lotado Litoral Norte. O site destaca uma série de passeios na cidade: desde os mais famosos, como a Vila Capivari, a Estrada de Ferro e o Pico do Itapeva, a alguns pontos menos esplorados, como o mirante da Vista Chinesa e o jardim do Amantikir.

O Guia destaca que é uma época de preços mais baixos. No verão, Campos é muito procurada por viajantes em busca de conforto e do contato com a natureza.

LITORAL.

Agora, para quem quer curtir praia, são duas dicas diretas. A primeira é mais localizada: a praia de Maresias, em São Sebastião. Com cinco quilômetros de areias claras e água cristalina, a praia tem o mar agitado, propício para surfistas, e locais especiais para mergulhadores, como uma laje submersa de recifes. Além disso, o local é cercado por casas, condomínios e hotéis, além de boates, bares e restaurantes para quem quer curtir uma das noites mais animadas do Litoral Norte.

Ilhabela, o outro destino da região, é cada dia mais procurado pelos turistas. Além das praias paradisíacas, a ilha tem centenas de cachoeiras, quedas d'água e muito contato com a Mata Atlântica.

Entre as principais dicas do Guia, estão praias como a do Bonete e a de Castelhanos, e as lindas cachoeiras do Gato e da Laje.

 Além das características naturais, Ilhabela também é destaque gastronômico: é o que diz o site, indicando que há uma grande oferta de restaurantes, bares e pizzarias.

(Fonte: OVALE)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.