Pinda implanta programa com pontos de Wi-Fi gratuitos

Projeto ainda prevê aplicativo para horário de ônibus

06 NOV 2017   |   Por Jornalismo  |   10:06
Foto: Divulgação
Pinda implanta programa com pontos de Wi-Fi gratuitos
Parque da Cidade foi primeiro ponto a receber Wi-Fi gratuito

Um projeto de desenvolvimento tecnológico em Pindamonhangaba vai oferecer Wi-Fi gratuito em diversos pontos públicos da cidade.

O Parque da Cidade foi o primeiro local a disponibilizar o serviço, que será ampliado para a Praça Monsenhor Marcondes, Praça do Cisas em Moreira César e Praça da igreja São Miguel Arcanjo, no Araretama.

No Parque da Cidade, os locais onde o sinal está disponível são próximos ao portal de entrada.

Além do serviço de Wi-Fi, outra iniciativa é a parceria com o comércio e indústrias na área de segurança, em que a Prefeitura poderá receber no COI as imagens de câmeras privadas de vigilância, para auxiliar a polícia nas investigações de algum delito.

O Programa Cidade Inteligente também prevê aplicativo de celular para disponibilizar horários de ônibus, implantação de portais de monitoramento de acesso à cidade, aluguel gratuito de bicicletas por meio de aplicativo de celular, entre outras ações dentro do conceito de "smart cities".

O funcionamento do sistema de internet gratuito foi realizado por meio de uma parceria com a iniciativa privada, via decreto nº 5431 de 2017, que permite a doação para a prefeitura.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.