Taubaté Vôlei aproveita embalo e vence mais uma ao fechar rodada

O time fez 3 a 0 no Canoas e está na terceira colocação da Superliga

06 NOV 2017   |   Por Jornalismo  |   10:03
Foto: Divulgação
Taubaté Vôlei aproveita embalo e vence mais uma ao fechar rodada
O time fez 3 a 0 no Canoas e está na terceira colocação da Superliga

O Taubaté Vôlei aproveitou o embalo pela vitória sobre o Cruzeiro e não deu chances ao Canoas. No início da tarde deste domingo, recebeu o time gaúcho no ginásio do Abaeté e venceu por 3 a 0. Com o resultado da partida que fechou a rodada, passou a ser o terceiro colocado na classificação da Superliga.

O time taubateano entrou em quadra sem Lucarelli e Otávio. Poupados por contusões leves, ambos ficaram no banco de reservas. O sérvio Marko Ivovic e Nícolas foram os substitutos escolhidos pelo técnico Daniel Castellani.

No jogo, o Canoas começou animado, acompanhando o Taubaté nos primeiros pontos alternados e vibrando muito em cada conquista. No entanto, foi perdendo fôlego e os taubateanos começaram a abrir e sustentar vantagens interessantes de 14-11, 17-13 e 22-17.

O oposto Wallace estava inspirado e com cinco pontos no set, atuou de forma decisiva para o Taubaté fechar o com um 25/19.

O time gaúcho repetiu a postura no segundo set e conseguiu esticar um pouco mais o equilíbrio. Mas depois de um 11-9, o Taubaté novamente foi cescendo. Com um 14-9, deixou os visitantes bem controlados. E ao deslanchar para um 20-14, caminhou tranquilo até o placar 25/18.

No terceiro set, a disposição do Canoas levou o time um pouco mais além. Na reta decisiva, os gaúchos chegaram a uma vantagem de 20-19, mas erraram um saque. Instigado, o Taubaté tratou de impor a sua superioridade e após um rali empolgante no último ponto disputado, marcou 25/22 e acabou com o jogo.

Equipes e classificação

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Nícolas, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Paulo Renan, Renan, Lucas Madaloz, Lucarelli, Otávio e o líbero Matheus.

O Canoas, do técnico Marcelo Matz, entrou com: Pedro, Leandrão, Michel, Matheus, Rodrigo, Eduardo e o líbero Pallotti. Começaram no banco: Conte, Abouba, Rodrigues, Maurício e Arthur Nath.

A classificação da Superliga ficou assim: 1º – Cruzeiro (15 pontos em 6 jogos); 2º Sesi-SP (12 em 5); 3º Taubaté (11 em 5); 4º – Minas e Sesc-Rio (10 em 4); 6º – Campinas e Canoas (6 em 4); 8º – Corinthians e Montes Claros (4 em 4); 10º – Ponta Grossa, Juiz de Fora e Maringá (0 em 4).

O próximo jogo do Taubaté será novamente em casa. Na quarta-feira, às 20h, contra o mineiro Juiz de Fora.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.