Competição de AeroDesign vai colorir o céu de São José

Estudantes de 16 estados brasileiros, do Distrito Federal e até do Exterior (da Venezuela e México) vão disputar a competição entre a quinta-feira (26) e o domingo (29), no DCTA

25 OUT 2017   |   Por Jornalismo  |   09:49
Foto: Rogério Marques/OVALE
Competição de AeroDesign vai colorir o céu de São José
O presidente da AeroDesign do ITA, Rafael Prado, mostra sua aeronave

Mais de mil universitários do Brasil (de 16 estados e do Distrito Federal) e do Exterior (Venezuela e México) participam da 19ª Competição SAE Brasil AeroDesign, de quinta-feira (26), à domingo (29), no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José.

Na bagagem, além da paixão pela aviação, os estudantes trazem aeronaves radiocontroladas, que vão colorir o céu joseense. Estão inscritas 94 equipes (86 do Brasil), de 76 instituições de ensino.

"Os programas estudantis da SAE Brasil motivam os jovens à carreira de engenharia e lançam desafios encontrados na prática profissional que levam muito além do conhecimento acadêmico adquirido na sala de aula", disse Mauro Correia, presidente da SAE Brasil.

PROVAS.

Na Competição de Projeto, as equipes realizam apresentações orais dos projetos para a Comissão Técnica da Competição, formada por engenheiros da indústria aeronáutica.

Ao final do evento, duas equipes da Classe Regular, uma da Advanced e uma da Classe Micro, que obtiverem as melhores as pontuações, ganharão o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, de 9 a 11 de março de 2018, na Flórida (EUA).

(Fonte: OVALE)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.