São Sebastião terá cobrança de zona azul a partir do próximo ano

Projeto da prefeitura foi aprovado pela Câmara na noite desta terça (17) e a previsão é que a cobrança comece a valer em julho de 2018. Ilhabela também prevê estacionamento regulamentado, já a partir desta temporada.

18 OUT 2017   |   Por Jornalismo  |   10:42
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piedade
São Sebastião terá cobrança de zona azul a partir do próximo ano
Previsão é que a zona azul passe a valer a partir de julho de 2018 em São Sebastião.

São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, planeja implantar o estacionamento rotativo pago a partir de julho de 2018. Levado à Câmara pela prefeitura, o projeto foi aprovado na noite desta terça-feira (17) por unanimidade pelos vereadores.

Os locais de cobrança da zona azul e o valor ainda não foram definidos, mas, de acordo com a prefeitura, a taxa terá valor máximo de R$ 2 por hora.

O governo de São Sebastião afirma que realiza um estudo sobre a zona azul, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), o Centro Paula Souza e a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (Acess).

O levantamento, com os tipos de veículos, vagas, número de ruas e locais, deverá ser finalizado nos primeiros meses de 2018. No estudo também deve ser definido se haverá cobrança pelo estacionamento rotativo na região das praias.

O gerenciamento do sistema deverá ser realizado por uma empresa terceirizada, que será contratada pelo governo.

Das quatro cidades do litoral, São Sebastião e Ilhabela não contam com o estacionamento rotativo. Ilhabela teve a cobrança até 2016 e pretende retomar no final de dezembro, com cerca de 350 vagas disponíveis. Um projeto para regulamentar o serviço está em elaboração e deverá ser encaminhado para aprovação dos vereadores.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.