Fotógrafa faz ensaio com mulheres que enfrentaram o câncer de mama em Jacareí

A exposição ‘Mulheres de peito aberto’ fica no Educamais da cidade até 19 de novembro.

16 OUT 2017   |   Por Jornalismo  |   09:26
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Fotógrafa faz ensaio com mulheres que enfrentaram o câncer de mama em Jacareí
Fotógrafa faz exposição de mulheres que enfrentaram o câncer de mama em Jacareí

Uma fotógrafa dedicou parte do seu tempo para fazer um ensaio sobre mulheres que venceram ou ainda lutam contra o câncer de mama em Jacareí (SP). A exposição conta com imagens de 12 mulheres.

Foram dois meses de sessões em diferentes cenários escolhidos pelas próprias modelos e o principal objetivo é resgatar a autoestima das pacientes, que passaram tanto tempo em tratamento.

“É um momento que muda as vezes toda uma história, uma foto que faz a pessoa se enxergar como ela realmente é, faz ela se encontrar resgatar. Não tenho palavras para descrever essa emoção”, explicou a fotógrafa Joice Patelli.

Para tirar as fotos, a vendedora Marinete Severino teve um dia de modelo na praia e afirma que ela precisava voltar a se sentir bonita. “A gente que passa por uma sequência de tratamento igual a esse, você não se acha aquela pessoa linda, aí de repente surge um negócio desse na frente da gente e você fica meio surpresa. Me fez valorizar a vida, estou disposta a enfrentar qualquer coisa”, contou.

Já a professora Fabíola Escoza encarou as lentes com a mesma coragem que enfrentou a doença, pois é falando sobre o assunto que muitas mulheres podem ser ajudadas. “Tem que falar, tem que mostrar, porque se o câncer é uma coisa ruim, também traz coisas boas”, disse.

A exposição ‘Mulheres de peito aberto’ segue até 19 de novembro, no Educamais de Jacareí. O horário de visitação é das 8h às 21h30.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.