Festa da Padroeira deve receber mais de 400 mil fiéis no Santuário

Novena começou neste domingo com participação da Marinha do Brasil; festa terá três dias e missa de enviado do papa

03 OUT 2017   |   Por Jornalismo  |   10:22
Foto: Luis Blanco /A2img
Festa da Padroeira deve receber mais de 400 mil fiéis no Santuário
Imagens de Nossa Senhora em exposição na capital de SP

O Santuário Nacional de Aparecida estima receber 400 mil visitantes nos três dias da Festa da Padroeira 2017, em 10, 11 e 12 de outubro.

Em todo mês, a Basílica prevê receber 1 milhão de romeiros devido às comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da santa no rio Paraíba, em 1717. No ano passado, a festa atraiu cerca de 160 mil pessoas.

A novena preparatória começou no último domingo e segue até o dia 9 de outubro. Cada dia é dedicado a uma "categoria" de devotos, como pescadores, grávidas e religiosos.

O destaque da primeira noite foi a participação da Marinha do Brasil, que coletou água nos principais rios brasileiros e trouxe a Aparecida.

Nos três dias de festa, o Santuário Nacional lembrará 100 anos de histórica da santa em cada dia. "Falaremos de situações e de pessoas que marcaram os 300 anos", disse o padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional.

Nomeado pelo papa Francisco representante no tricentenário de Nossa Senhora Aparecida, o cardeal italiano Giovanni Battista Re irá celebrar duas missas no Santuário Nacional: no dia 11 (9h) e no dia 12 (7h30). "Para que os bispos do país possam estar em Aparecida", explicou João Batista.

A missa solene da festa será celebrada no dia 12, às 9h30, com a presença de autoridades e também padres e bispos do Brasil inteiro.

(Fonte: OVALE)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.