Bebê picado por escorpião em creche municipal deixa a UTI

Menino de um ano e dez meses estava internado na UTI em estado grave desde 26 de setembro e se recupera bem.

03 OUT 2017   |   Por Jornalismo  |   09:50
Foto: Arquivo Pessoal
Bebê picado por escorpião em creche municipal deixa a UTI
Menino de um ano e dez meses é picado por escorpião em Taubaté

bebê de um ano e dez meses picado por um escorpião em uma creche no bairro Piratininga 2 de Taubaté deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário. Ele foi tranferido para um quarto da enfermaria na noite do domingo (1º). De acordo com o hospital, o quadro clínico dele é estável.

O caso aconteceu durante a tarde do último dia 26 de outubro na Emei Professora Terezinha Alves do Prado, quando o menino estava próximo de alguns brinquedos e a funcionária da creche percebeu que ele tinha sido picado pelo escorpião.

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave desde então, mas após quase uma semana ele registrou melhora e foi transferido. De acordo com Gilberto Martins, pai do bebê, ele realizou uma ultrassom no coração na segunda (2) e estava tudo bem.

“Graças a Deus meu filho já está voltando a andar e está ficando melhor. Ele ainda deve ficar aqui no hospital alguns dias para tomar uns remédios mas logo estará em casa com a gente”, contou ao G1.

Após o incidente, agentes de controle de vetores do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) estiveram na escola para orientar professores e funcionários sobre medidas preventivas. Não foi encontrado foco de infestação de escorpião no local.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.