Comércio da região está otimista para contratação de temporários

De acordo com a ACI, expectativa é de melhora para o fim de ano

28 09 2017   |   Por Jornalismo  |   10:51
Foto: Arquivo Meon
Comércio da região está otimista para contratação de temporários
Comércio espera aquecimento nas vendas para o fim de ano

Com a chegada do fim do ano, o setor comercial da região já começa a pensar na contratação de funcionários temporários.  As expectativas entre os empresários é de otimismo com os indícios de melhora na economia.

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, a expectativa é que o país abra 115 mil vagas no final de 2017. O número representa um aumento de 5,5% de aumento em relação ao ano passado.

A ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) endossa o otimismo. Para o presidente Humberto Dutra, o Natal deverá ser de esperança para comerciantes e para quem está na fila por uma oportunidade de emprego.

“A expectativa é de recuperação. Os comerciantes estão otimistas com a melhora da economia e já planejam a contratação de um número maior de temporários para esta época do ano. As notícias são mais animadoras para os empresários, que nos últimos anos foram penalizados com a carga tributária e dificuldades de contratação”, afirma.

As mudanças na legislação trabalhista também contaram para o otimismo dos empresários. As novas regras, que passam a valer a partir de novembro, flexibilizam a contratação de temporários.  

Na modalidade ‘intermitente’, por exemplo, o empresário pode combinar com o funcionário uma contratação por dias trabalhados e até por horas, dependendo da necessidade da loja.

“É uma boa notícia, que ajuda a gerar empregos e facilita as negociações em tempos de crise. Acredito que a nova lei trabalhista é mais um fator para impulsionar as contratações neste dim de ano”, completa.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.