Comerciantes de Aparecida esperam 13 milhões de turistas em outubro

Crescimento no movimento será entre 10 e 15% na festa da Padroeira

21 09 2017   |   Por Jornalismo  |   08:12
Foto: Arquivo Meon
Comerciantes de Aparecida esperam 13 milhões de turistas em outubro
Comerciantes esperam cerca de 13 milhões de turistas em outubro

Os comerciantes de Aparecida estão otimistas com as comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora, no próximo dia 12 de outubro.

As projeções é que a cidade receba cerca de 13 milhões de turistas durante o mês, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano passado.

“É um ano diferenciado, vai ter um aumento maior que nos últimos anos. Em setembro já estamos registrando um movimento maior. Antes, somente nos finais de semana que tínhamos mais movimento”, comenta Ângelo Reginaldo, presidente da Associação Comercial de Aparecida.

Com um fluxo de turista ainda maior, a expectativa do aumento do faturamento dos comerciantes deve aumentar entre 10 a 15%.

“Tudo aqui é diferente que em outras cidades. Diferente do turista que vai para praia, ele não gasta muito aqui. Por isso, o comerciantes oferece os produtos que atendem o público. Pedimos para que deem atenção para atendimento, segurança. O foco é esse”, avalia Reginaldo.

Hotéis

Com 35 mil leitos, a rede hoteleira de Aparecida também espera crescimento em relação a 2016. Cidades próximas como Lorena e Pindamonhangaba, também deve ter reflexo desse fluxo.

“Estamos estimando cerca um aumento de 35%. Durante todo o ano, tivemos um picos de 70% da rede ocupada em Aparecida. Em outubro, esse número deve chegar a 90%”, comenta Francisco Viviani, presidente dos Sinhores (Sindicato dos Hotéis e Restaurantes) de Aparecida.

(Fonte: Meon)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.