Unitau faz 'Feira das Profissões' em Taubaté, SP

A 13ª edição do evento terá palestras e testes vocacionais. Entrada é gratuita.

18 09 2017   |   Por Jornalismo  |   09:18
Foto: Leonardo Oliveira/Acom
Unitau faz 'Feira das Profissões' em Taubaté, SP
Intenção do evento é mostrar para os vestibulandos as possibilidade de carreira e mercado de atuação

om 4 mil inscritos, a Universidade de Taubaté (Unitau) abre nesta segunda-feira (18) a 'Feira das Profissões'. O evento gratuito, no campus da Juta, em Taubaté, vai contar com stands com informações sobre 35 profissões. A intenção é ajudar os jovens vestibulandos na escolha da carreira.

Para isso, 30 stands foram montados, entre eles os dos cursos de engenharia, medicina e comunicação social. Alunos da instiuição vão receber o público para falar sobre mercado. Além disso, o público vai poder participar de atividades que simulam o dia a dia dos profissionais.

"Esse é um momento muito importante e que os futuros alunos precisam encarar cada vez mais cedo. A universidade quer participar de perto desta escolha", disse a pró-reitora de graduação da Unitau, Nara Lucia Perondi Fortes.

As alunas de engenharia mecânica, Lidyane Mont'alverne e Juliana de Souza Camargo, vão expôr aos jovens visitantes da feira um protótipo de elevador de carga que desenvolveram no trabalho de conclusão do curso.

"Nosso projeto também pode auxiliar pessoas com deficiência e essa foi uma de nossas preocupações. Unimos a obrigatoriedade do nosso trabalho de conclusão à vontadede ajudar os outros também. Agora todos vão poder ver o que desenvolvemos", falou a estudante Lidyane.

De acordo com a organização da feira, apesar das inscrições antecipadas já terem se encerrarado, os interessados podem preencher o cadastro na hora do evento.

O campus da Juta, local da feira, fica à rua Daniel Danelli, s/n. O evento será nesta segunda (18) e terça-feira (19), das 8h às 12h e das 17h às 22h.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.