Campanha de multivacinação deve imunizar 554 mil no Vale do Paraíba

Ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

11 09 2017   |   Por Jornalismo  |   09:34
Foto: Divulgação
Campanha de multivacinação deve imunizar 554 mil no Vale do Paraíba
Ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos de idade

Começa nesta segunda-feira (11) a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o objetivo é colocar em dia a caderneta de vacinação de cerca de 554 mil no Vale do Paraíba.

Durante a campanha, as unidades básicas de saúde oferecerão 18 tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

As vacinas da campanha de multivacinação oferecem proteção contra doenças como sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e o HPV.

A campanha segue até o dia 22 de setembro em todo o país. O Dia D da campanha será realizado no sábado (16).

A multivacinação é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população das crianças e, sobretudo, dos adolescentes.

Segundo a Secretaria de Saúde, os adolescentes muitas vezes têm uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os seus filhos nesta faixa etária.

É fundamental levar a caderneta de vacinação para atualização, mas quem não localizar pode solicitar a segunda via na unidade de saúde onde as vacinas anteriores foram administradas.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.