Santuário de Aparecida reforça segurança para festa de 300 anos

De setembro a dezembro, a cidade deve receber cerca de 3,5 milhões de visitantes.

04 09 2017   |   Por Jornalismo  |   07:59
Foto: Divulgação
Santuário de Aparecida reforça segurança para festa de 300 anos
Segurança em Aparecida é ampliada para festa de 300 anos da padroeira

Com o aumento de visita dos romeiros, o Santuário Nacional de Aparecida está reforçando a segurança para a festa de 300 anos da padroeira. A comemoração acontece no dia 12 de outubro, mas os fiéis já lotam a Basílica desde os últimos meses.

De setembro a dezembro de 2017, a expectativa é que a cidade inteira receba cerca de 3,5 milhões de turistas. Para evitar problemas, a Guarda Municipal e outros órgãos fizeram um mapeamento das áreas da cidade que merecem mais atenção e vão distribuir panfletos nos quartos dos hóspedes que estiverem na cidade e também no comércio.

"Todo trabalho que vai ser feito com as instituições de segurança é para que a gente esteja pontuando os problemas da cidade. Estamos fazendo reuniões periódicas para discutir sobre esse assunto", disse o secretário de segurança, Marcelo Monteiro.

Além de reforçar o policiamento em toda cidade a partir de setembro, a Polícia Militar orienta que os visitantes fiquem atentos com as crianças e idosos, para que não se percam. "Dando ênfase aos pontos onde existe maior fluxo de visitantes, aos locais que acontecem as ocorrências e também aos horários que a gente verifica maior emprego de policiamento", afirmou a capitã Andréa Marcondes.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.