'Número 2' do Vaticano representará papa Francisco em festa de Aparecida

18 08 2017   |   Por Jornalismo  |   10:13
Foto: Agência Ecclesia
'Número 2' do Vaticano representará papa Francisco em festa de Aparecida
Visita. Cardeal Giovanni Battista Re, chega em outubro

O vice-decano do Colégio de Cardeais, o cardeal italiano Giovanni Battista Re, representará o papa Francisco na festa que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A nomeação foi publicada nesta quinta, pelo Vaticano. Segundo a nota, o purpurado estará presente nas celebrações dos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Segundo o Santuário Nacional de Aparecida, a presença de um delegado de Francisco era esperada desde o anúncio de que o papa não viria ao Brasil durante as festividades, em virtude de sua agenda.

Dom Giovanni ocupa o segundo cargo mais influente no colégio cardinalício, grupo responsável por aconselhar e eleger o pontífice.

"O cardeal Re representa a presença do papa, que envia um dos cardeais mais expoentes do Vaticano para trazer sua bênção apostólica para nós", disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

Segundo o Santuário, o papel do enviado pontifício nos ritos litúrgicos ainda não está definido. As celebrações passarão por uma análise no Vaticano, que determinará em quais momentos haverá a participação do cardeal.

(Fonte: O Vale)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.