Thiaguinho, Maria Rita e Daniel se juntam a Renato Teixeira em clipe especial de 'Romaria' nos 300 anos da Padroeira

Clipe, que vai integrar documentário "Aparecida, a Santa do Povo" produzido pela Rede Vanguarda, ainda contará com participação de Padre Fábio de Melo.

17 08 2017   |   Por Jornalismo  |   09:57
Foto: Carlos Santos / G1
Thiaguinho, Maria Rita e Daniel se juntam a Renato Teixeira em clipe especial de 'Romaria' nos 300 anos da Padroeira
Thiaguinho, Maria Rita e Daniel se juntam a Renato Teixeira em clipe especial

A música 'Romaria', símbolo de devoção à Nossa Senhora Aparecida, vai ganhar um clipe especial nas vozes de um supertime formado por Thiaguinho, Padre Fábio de Melo, Maria Rita, Daniel e o compositor da canção, Renato Teixeira.

A nova versão celebra os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira e faz parte do documentário "Aparecida, a Santa do Povo", produzido pela Rede Vanguarda e que será exibido em 8 de outubro. A versão contará com orquestra e arranjo de Ney Marques e José Antonio Almeida.

Thiaguinho, Maria Rita, Daniel e Renato Teixeira se encontraram nesta terça-feira (15) em um estúdio em São Paulo para as primeiras gravações.

Sucesso principalmente após ter sido gravada há 40 anos por Elis Regina, 'Romaria' se tornou um hino da fé em torno da Santa. O autor e compositor da música, Renato Teixeira, afirma que regravar a música com a Maria Rita, filha de Elis Regina, tem um significado especial.

"Quando o destino me coloca junto com Maria Rita para cantar 'Romaria' aí eu já vejo outra coisa, aí já transcendeu. A Elis, quando gravou essa música, estava grávida da Maria Rita. Tem um significado muito importante para mim. Nunca poderia imaginar que 'Romaria' fosse ser tudo isso", disse o cantor e compositor.

Além de cantar uma música que foi um dos sucessos na voz da mãe, Maria Rita, que se emocionou durante as gravações, destacou sua relação com 'Romaria' e com a Santa.

"Por ter a voz da minha mãe cantando sempre tive uma relação bastante emotiva com essa música. É como se o ritmo do show, a energia das pessoas mudassem. A energia muda de forma muito profunda. Para mim, estar aqui 40 anos depois de minha mãe com essa experiência é muito especial. Ter sido colocada nessa lista com esse time é tão emocionante que não consigo explicar muito bem. Nossa Senhora Aparecida fala comigo, me emociona, me toca", afirmou.

Todos os artistas que participam do clipe especial têm histórias de devoção com a Padroeira do Brasil. Entre eles está Thiaguinho, que cresceu em família católica e tem forte ligação com a Santa.

"Tudo que tenho na minha vida credito às minhas preces, dentro e fora do Santuário, carrego Nossa Senhora Aparecida para cima e para baixo não só como imagem mas também no meu coração", disse Thiaguinho.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o sertanejo Daniel também integra a lista dos participantes do projeto. Ele destaca 'Romaria' como sendo um hino da devoção brasileira.

"Essa música tem um significado super importante na minha vida. É uma obra de arte. Representa para muitas pessoas, para a população brasileira, para os fiéis e estar aqui é um presente".

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.