Vem aí a Jornada Municipal do Patrimônio

16 08 2017   |   Por Jornalismo  |   10:27
Foto: Divulgação
Realizado pela primeira vez em Guaratinguetá, a Jornada Municipal do Patrimônio acontecerá entre os dias 14 a 19 de agosto. Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura.
A Jornada é um evento que busca sensibilizar a população guaratinguetaense para seu patrimônio histórico e artístico, construindo pontes de diálogos e ampliando ainda mais o conhecimento sobre os patrimônios da cidade. A iniciativa foi uma ideia que se aplicou, em um primeiro momento, à cidade de São Paulo com o nome de Jornada do Patrimônio, sendo que, em 2017, se realizará também na cidade de Guaratinguetá com o tema "Construindo Histórias".
De 14 a 18 de agosto o evento acontecerá nas escolas da rede municipal promovendo, assim, palestras a respeito de patrimônios históricos e do evento em si, bem como visitas monitoradas em quatro dos nove prédios tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio  Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), sendo eles: Estação Ferroviária, Museu Conselheiro Rodrigues Alves, Matriz de Santo Antônio e Solar Rangel de Camargo.
No sábado, 19 de agosto, o evento será aberto para a população em geral. Às 10 horas, na Praça Condessa de Frontin, terá início apresentações de grupos de manifestações culturais de Guaratinguetá, depois, os presentes serão convidados para uma caminhada com fanfarra percorrendo o mesmo roteiro anterior: Estação Ferroviária, Museu Conselheiro Rodrigues Alves, Matriz de Santo Antônio e Solar Rangel de Camargo. As atividades são livres para todos os públicos.
(Fonte: Sec. Cultura Guaratinguetá)















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.