Caso confirme vaga, Manthiqueira garante seu melhor resultado na Segundona

Empate contra o Taquaritinga deixou a Laranja Mecânica na terceira colocação do grupo 8; time só depende de si para avançar às quartas de final do campeonato

16 08 2017   |   Por Jornalismo  |   07:32
Foto: Cairo Oliveira / GloboEsporte.com
Caso confirme vaga, Manthiqueira garante seu melhor resultado na Segundona
Manthiqueira pode alcançar a melhor campanha na história da Segunda Divisão Paulista

nthiqueira está a uma vitória de se garantir nas quartas de final da Segunda Divisão Paulista - equivalente ao quarto patamar estadual. Apósempate contra o Taquaritinganesse domingo, 13, a Laranja Mecânica se manteve na terceira colocação, com sete pontos. Ou seja, o time terá que fazer o dever de casa contra o José Bonifácio no próximo domingo, 20, às 10h.

Caso consiga vencer o lanterna da chave e, consequentemente, ficar com uma das vagas, o Manthiqueira atingirá a melhor campanha de sua história no campeonato estadual, fato que ocorreu em 2014. Será a primeira vez que fica entre os oito melhores da Segundona.

Na ocasião, o time comandado por Nilmara Alves passou em terceiro na primeira e segunda fases. Na terceira fase, também ficou na terceira colocação, com oito pontos, mas perdeu a vaga para o Atibaia, que ficou na vice-liderança, se classificou para a quarta fase e viria a conquistar o acesso para a Série A3.

Mas o técnico Luis Felipe quer pensar apenas no duelo contra o Tricolor e quer evitar a euforia por parte dos jogadores. O pensamento está em fazer bom jogo no Dario Rodrigues Leite e somar os três pontos.

– (O José Bonifácio) Será um adversário mais complicado do que parece. Time vai jogar fechado, talvez sem compromisso. Estamos enfrentando dificuldades na criação das jogadas, e a gente tem que trabalhar durante a semana para vencer. O nosso foco está nesse jogo em si – disse Luís, em entrevista por telefone.

– Nós só vamos pensar nas quartas de final assim que conquistarmos o resultado que nos interessa. O fato é importante, mostra para o torcedor e para a cidade que estamos evoluindo. É uma questão de confiança – acrescentou.

No primeiro turno, o Manthiqueira venceu o José Bonifácio por 2 a 0. Nesse jogo, um gandula invadiu o campo, mas na hora de fazer a defesa "furou", e a bola entrou.

(Fonte: Globo Esporte)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.