Embarcações ficam encalhadas após recuo do mar em Caraguatatuba

Segundo Inpe, após ressaca, foram registrados fortes ventos na direção contrária, causando o recuo. Imagens foram feitas na praia do Camaroeiro.

15 08 2017   |   Por Jornalismo  |   10:20
Foto: G1 Vale do Paraíba
Embarcações ficam encalhadas após recuo do mar em Caraguatatuba
Mar recua e embarcações encalham em praia em Caraguatatuba

Embarcações amanheceram encalhadas em Caraguatatuba na manhã desta segunda-feira (14). Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) isso aconteceu por causa de um fenômeno chamado ‘recuo do mar’. Os fortes ventos de domingo (13) teriam afastado as águas da faixa litorânea.

A imagem mostra varias embarcações que estavam atracadas na Praia do Camaroeiro encalhadas na faixa de areia. Isso porque a água da praia recuou com os ventos.

De acordo com a oceanógrafa Rosio Camayo, no início do fim de semana o litoral paulista teve registro de ressaca com mar agitado e ondas de até cinco metros de altura. No domingo (13) foram registrados ventos fortes na direção contrária do mar, o que ajudou a puxar o volume de água para o alto-mar.

Com isso, as embarcações atracadas no fim de semana, quando o mar estava alto, ficaram encalhadas. Apesar do recuo, a previsão do instituto é de que o mar continue agitado, com ondas de até quatro metros de altura.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.