Criança morre com suspeita de febre maculosa em Jacareí

11 08 2017   |   Por Jornalismo  |   14:25

Uma criança de um ano e quatro meses morreu com suspeita de febre maculosa, doença transmitida por carrapatos, nesta quinta-feira (10) em Jacareí.

De acordo com a família, ela foi picada após brincar em um parquinho particular, no bairro Rio Abaixo, no dia 30 de julho. Os parentes encontraram o carrapato. Uma semana depois, a criança começou a passar mal, sentindo febre e dor de garganta.

Inicialmente, a informação do hospital era de que a menina tinha dois anos. Nesta sexta, a família corrigiu a idade dela.

A menina foi tratada com medicamentos para dor de garganta, mas não melhorou. Ela foi levada para o hospital o Hospital São Francisco na quarta-feira, onde ficou internada na UTI. De acordo com a unidade, ela fez um exame, que deu resultado positivo para a doença. Contudo, para confirmar o diagnóstico, seria necessário um segundo exame.

A prefeitura informou em nota que foi notificada do caso na quarta-feira (9) e que uma coleta de sangue foi realizada no mesmo dia para a realização de exames que podem comprovar a doença. O resultado deve sair em dez dias e a prefeitura "continua acompanhando o caso para tomar as providências que sejam necessárias".

Casos -  A prefeitura não informou quantos casos da doença foram registrados na cidade neste ano.

Segundo o Ministério da Saúde, o Estado de São Paulo teve 63 casos de febre maculosa em 2016. Neste ano, seis foram registrados.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.