Psicóloga é presa por aplicar golpe em exame do Detran em São Sebastião

02 08 2017   |   Por Jornalismo  |   11:24
Foto: Reprodução

Uma psicóloga de 60 anos foi presa na tarde desta terça-feira (1º) por corrupção passiva em São Sebastião (SP). Segundo a Polícia Civil, ela fazia exames psicotécnicos para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e forjava reprovações para que os candidatos pagassem por novos exames. O teste custa R$ 97.

A Polícia Civil chegou até a mulher após denúncias. O exame psicotécnico é uma das exigências do Detran para o processo de habilitação. No esquema, a profissional cobrava por exames já pagos, além de forjar reprovações para que os candidatos pagassem por novos exames. Ela ligava informando que a pessoa havia sido reprovada e que deveria comparecer para novo teste.

Ela foi presa no consultório onde atendia, quando cobrava por novos testes de duas pessoas que já constavam como aprovadas no cadastro estadual. A polícia apura quantas pessoas foram vítimas da profissional.

O crime é classificado como corrupção passiva e pode render de dois a 12 anos de prisão. “Estamos apurando fraudes e golpes ligados aos órgãos públicos e tentando combater essa prática contra o sistema”, comentou Victor Falcão, responsável pela investigação.

A mulher foi presa e encaminhada à cadeia de Caraguatatuba. Ela permanece em uma cela especial por ter formação acadêmica e deve ser transferida à cadeia feminina de Ubatuba.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.