Bombeiro ajuda por telefone mãe a socorrer criança que se afogou em piscina

30 JUL 2017   |   Por Jornalismo  |   21:27
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Bombeiro ajuda por telefone mãe a socorrer criança que se afogou em piscina
Central de operações dos bombeiros no Vale do Paraíba

Os bombeiros ajudaram, por telefone, uma mãe a salvar o filho dela, de um ano e meio, que se afogou após cair na piscina de uma casa na Vila Machado, em Jacareí.

Ela entrou em contato com o serviço 193 às 18h de sábado (29) em busca de socorro para a criança, que estava desmaiada. O supervisor da Central de Operações dos bombeiros de plantão, sargento Nelson Matheus Gomes Júnior, enviou uma equipe para a casa da família, mas permaneceu na linha com a mãe.

A princípio, ele a orientou sobre como fazer a reanimação do menino e, depois, a realizar procedimentos para desengasgar a criança. “Ela relatou que o filho estava sem sinais vitais, mas após a reanimação, ele começou a chorar”, contou. “Partimos então para o procedimento de desengasgar”, relatou.

O sargento permaneceu 18 minutos na linha com a mãe. Ao final do diálogo, a criança já havia se recuperado, mas foi atendida pela equipe que chegou ao imóvel da família. Estável, ele foi levado para a UPA Infantil, onde ficou em observação, mas passa bem.

“Na verdade quem salvou a vida dele foi a mãe, nós só fizemos o que era necessário naquele momento”, disse o bombeiro, que está há 12 na corporação e há dois na central. Ele conta também que estava por acaso trabalhando. "Não era o meu plantão, é que eu troquei com um colega", disse.

As ligações feitas para o 193 são recebidas na central do serviço no Vale do Paraíba, localizada em São José dos Campos, no batalhão da Polícia Militar.

A mãe, que se disse bastante assustada com a situação, não quis dar entrevista, mas confirmou que o menino está bem.

(Fonte: G1)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.