Cruzeiro vai imunizar adolescentes contra HPV, Meningite C e Hepatite B

Campanha de vacinação acontecerá entre 24 a 28 de julho.

20 JUL 2017   |   Por Jornalismo  |   14:34
Foto: Divulgação / Portal Brasil
Cruzeiro vai imunizar adolescentes contra HPV, Meningite C e Hepatite B
Em Cruzeiro, campanha de vacinação contra HPV, Meningite e Hepatite B, acontecerá de 24 a 28/07

Os adolescentes cruzeirenses poderão tomar a vacina contra o HPV (meninos e meninas) e Meningite C, e pré-adolescentes acima de 9 anos poderão receber imunização contra a Hepatite B, de 24 a 28 de julho, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro.

Para participar da Campanha Municipal de Vacinação os adolescentes devem procurar o Postinho de Saúde, próximo de sua residência, munido da carteira de vacinação para que os profissionais façam a verificação e apliquem a vacina, caso seja necessário.

Devem receber a vacina contra HPV, meninas de 09 a 14 anos e 11 meses e 29 dias e meninos de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias. Além dos adolescentes, os portadores de HIV (homens e mulheres de 09 a 26 anos) poderão receber a vacina.

Para a vacina contra Meningite C, devem receber imunização meninos e meninas de 12 a 13 anos.

Já para receber a vacina contra Hepatite B, a partir da intensificação, a vacina será oferecida para todas as faixas etárias.

Ainda, de acordo com Secretaria de Saúde, em conformidade com a Divisão de Imunização/CVE/CCD/SES/SP, a Vacina pentavelente (aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade), encontra-se em falta em todo território Nacional, porque está em análise no INCQS (Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde), e em breve será disponibilizada para distribuição.


 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.