PM implanta sistema de patrulhamento de bicicleta em Cruzeiro

Com a nova modalidade PM espera reduzir ainda mais a incidência de roubos a transeuntes na região central da cidade

10 JUL 2017   |   Por Jornalismo  |   16:46
Foto: RC Vale
PM implanta sistema de patrulhamento de bicicleta em Cruzeiro
Para dar início ao patrulhamento de bike nesta quarta-feira (12), a PM recebeu duas bicicletas

A cidade de Cruzeiro começará a contar com mais uma modalidade de patrulhamento da PM a partir desta quarta-feira (12). O policiamento de bike, que já acontece em outras cidades, será eficaz em áreas em que viaturas não conseguem chegar, e também oferecer mais rapidez para o atendimento de chamadas em meio ao trânsito.

Segundo o Cap. William, da Polícia Militar, cerca de 70% da incidência de crimes na cidade acontece na região central e devido a esta observação foi criado o projeto de patrulhamento de bike que acontecerá durante o horário comercial e principalmente em horários de pico no trânsito, na região central da cidade e assim trazer mais segurança para a população. Além das bikes, a equipe também conta com quatro motocicletas para realizar o patrulhamento.

Para dar início à ação, a PM contou com o patrocínio de dois estabelecimentos comerciais para a obtenção de duas bicicletas, que já estão adaptadas e padronizadas para o policiamento. A equipe recebeu treinamento através de estágio em que puderam atuar ativamente no patrulhamento de bike na cidade de Guaratinguetá e assim conhecer a rotina desta modalidade.

O Cap. da PM ainda ressalta que haverá um treinamento da equipe também na Escola de Educação Física da Polícia Militar no final do ano e que aguarda o recebimento de mais bicicletas via solicitação que já foi feita ao Estado.

 

Com a implantação desse tipo de policiamento a PM espera reduzir ainda mais o número de roubos aos transeuntes, que segundo o Cap. William já foi reduzido em cerca de 50%. 
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.