Empresa busca 'moças bonitas' e com manequim até 40 em anúncios na web e gera polêmica

07 JUL 2017   |   Por Jornalismo  |   08:39
Foto: Reprodução/Facebook
Empresa busca 'moças bonitas' e com manequim até 40 em anúncios na web e gera polêmica
Postagens no Facebook exigem moças bonitas e tamanho específico de manequim

Vagas de emprego anunciadas por uma empresa de recrutamento de São José dos Campos (SP) em busca de mulheres bonitas, jovens e que vistam manequim até 40 geraram polêmica. As postagens estão na página da recrutadora no Facebook. Segundo um juiz do trabalho e uma advogada especialista, a lei não permite que as empresas usem atributos físicos como critério de seleção. A empresa justificou que desconhecia que a conduta é ilegal. (leia mais abaixo)

A empresa Apoema Comunicação trabalha com empresas que atuam em ações de marketing. Na página da empresa na rede social, foram anunciadas as vagas entre maio e junho. O G1 identificou quatro postagens recentes com exigências que impõe limite de idade e porte físico.

Entre as postagens está uma vaga ‘freelancer’ para ação de degustação em São José dos Campos. A exigência para preencher o cargo é que seja ‘moça bonita’. Em outra para promotor de vendas eles exigem que a pessoa seja do sexo feminino, até 28 anos e com manequim entre 36 e 40 - normalmente usado por mulheres consideradas magras.

Em outra vaga para dermoconsultora a empresa pede pessoas com manequim até tamanho M e justifica a exigência alegando que esse é o tamanho de jaleco que eles têm disponível para a pessoa escolhida para o serviço.

As postagens geraram revolta entre os internautas. Na página, mulheres comentam que os manequins exigidos são muito pequenos e outras apontam que a postura é discriminatória. “As que usam a partir de 42 então não tem direito não podem trabalhar? Vocês perdem grandes profissionais por preconceitos”, comentou uma das internautas.

(Fonte: G1//Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.