Cruzeiro inicia hoje as celebrações aos 85 anos do Movimento Constitucionalista de 1932

06 JUL 2017   |   Por Jornalismo  |   11:09

Começa hoje (6) em Cruzeiro as atividades em comemorações para celebrar os 85 anos do Movimento Constitucionalista de 1932. A programação se estende até domingo na cidade considerada a “Capital da Revolução”.

Na noite desta quinta-feira, será aberta da exposição "Revolução em Cartas", às 19h30 no Museu Major Novaes. Nos dias segintes acontecerão a cerimônia de troca do Manto de Nossa Senhora Aparecida na “Santa” (divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais), visita ao túnel da Mantiqueira, um dos cenários do movimento, onde haverá homenagem aos ex-combatentes, além de um espetáculo musical. 

Na véspera (8/7) será realizada uma salva de tiros no Mausoléu dos Ex-combatentes, no Cemitério Santa Cruz. No domingo, 9 de julho, ocorrerá o tradicional Desfile Cívico da Revolução que será seguido de um passeio ciclístico pelos principais pontos turísticos de Cruzeiro.

Confira toda programação na imagem acima.

Importância histórica - Em 2008Cruzeiro recebeu através da lei estadual 13203 o honroso título honorífico de "Capital da Revolução Constitucionalista de 1932" em virtude dos marcantes episódios desse conflito ocorridos no município, dentre os quais a assinatura do armistício, termo de cessação da Revolução que se deu no dia 2 de outubro de 1932 na Escola Arnolfo Azevedo (na época transformada em quartel-general das tropas paulistas).
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.