Com ventania, avião derrapa em aterrissagem no aeroporto de Ubatuba

Como ventava muito, ele teve problemas na aterrissagem, acabou avançando a pista e invadiu o gramado. Ninguém se feriu.

05 JUL 2017   |   Por Jornalismo  |   09:28
Foto: Marcio Bordini

Um avião monomotor derrapou na pista e avançou pelo gramado durante a aterrissagem no aeroporto de Ubatuba na tarde desta terça-feira (4). Ninguém se feriu. A imagem chamou a atenção de moradores. 

A aeronave saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ubatuba. Ventava no momento da aterrissagem, por volta de 17h, o que prejudicou a manobra, segundo o aeroporto. Os ventos seriam de cerca de 55 km/h.

Assim, o avião cruzou a pista de pouso, sem conseguir parar, e invadiu uma área de gramado, chegando até a grade que demilita a área do aeroporto, aos fundos do local.

De acordo com o aeroporto, três pessoas estavam no monomotor: o piloto e dois passageiros. Eles não tiveram ferimentos. Segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está com a documentação em dia.

O aeronave será vistoriada amanhã para verificar os possíveis danos e as condições de voo.

"Ele não conseguiu frear na pista, passou pelo gramado, que tem valetas, e perdeu o trem de pouso", disse o funcionário público Márcio Bordini, que flagrou a cena. "Várias pessoas pararam para ver também", contou.

(Fonte: G1/Vale do Paraíba)
















Classificados

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.